Prefeitura de Lauro de Freitas inicia recapeamento de 34 ruas em parceria com o Governo do Estado
Novidades
Publicado em 20/09/2024

A Prefeitura de Lauro de Freitas, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), deu início às obras de recapeamento asfáltico em 34 ruas de diversos bairros da cidade. Esta é a primeira etapa de um projeto que visa melhorar a infraestrutura viária do município, promovendo maior segurança e qualidade de vida para os moradores.

Entre os bairros contemplados nesta fase estão Itinga, Parque São Paulo, Caji, Vida Nova, Centro e Jambeiro, além das transversais entre a Estrada do Coco, Luiz Tarquínio e Gerino de Souza Filho. As ruas Nossa Senhora das Dores, localizada no Parque São Paulo, Silvandir Chaves, na Caixa D'água, e Floresta Azul, em Vida Nova, já estão com as obras em andamento.

A segunda e a terceira etapas de recapeamento, em Lauro de Freitas, também já estão em desenvolvimento e em fase de licitação, as quais terão recursos oriundos da DESENBAHIA, com execução da gestão municipal. A segunda etapa contemplará 20 novas ruas, enquanto a terceira etapa incluirá 19 ruas adicionais, abrangendo também os bairros de Aracuí, Centro, Pitangueiras, Recreio Ipitanga, Vilas do Atlântico, Portão, Capelão, Vila Praiana e Buraquinho.

Em 2023, o Governo da Bahia e a Prefeitura de Lauro de Freitas realizaram um extenso recapeamento asfáltico em 32 ruas de diferentes bairros, com um investimento total de R$ 24 milhões. As obras, conduzidas pela CONDER, incluíram fresagem, recapeamento e sinalização. Esta intervenção foi dividida em três etapas, abrangendo ruas no Centro, Itinga, Buraquinho, Ipitanga e Vilas do Atlântico.

Tapa-buraco

Além do recapeamento asfáltico em curso, a SEINFRA realiza um mapeamento contínuo das vias mais críticas do município. Atualmente, a operação tapa-buraco conta com seis equipes diárias atuando simultaneamente para assegurar a manutenção e a melhoria contínua da malha viária e atender às demandas de recuperação das ruas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!