No debate promovido pela TV Subaé, mediado pela jornalista Camila Marinho, na noite de quinta-feira (3), o candidato do PT à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto, chamou o seu adversário, Zé Ronaldo, candidato do União Brasil, de "lero-lero" e disse que o ex-prefeito, aliado do prefeito Colbert Martins, é corresponsável pelos problemas existentes na cidade, como na área de saúde. Na discussão, Zé Ronaldo, por sua vez, tentou desvincular sua imagem da de Colbert Martins, cuja gestão é reprovada por mais de 78% dos feirense. O grupo político liderado por Zé Ronaldo e Colbert Martins administra Feira há 24 anos, sendo que o ex-prefeito, eleito em quatro oportunidades, governou a cidade por pouco mais de 13 anos.
"A saúde básica de Feira é o grande problema da saúde em nosso município", afirmou Zé Neto.
"O senhor não trata bem os agentes comunitários de endemias, até o piso salarial o senhor não quis pagar. O senhor não cuida da atenção básica, não cuida da prevenção da cidade, o senhor não tem que dizer que não está ligado ao atual prefeito. O atual prefeito foi eleito pelo senhor, é o seu grupo e 95% de quem trabalha na prefeitura é comandado pelos senhor. O senhor sabe do que estou dizendo não se faça de enganado", disparou Zé Neto, já no primeiro bloco do debate.
"Vamos tratar vocês (telespectadores) sem lero-lero e sem essa história de passar 24 anos (comandando o poder municipal) e agora ficar culpando o outro, sendo que quem comanda o município todo mundo sabe é ele (Zé Ronaldo)", apontou Zé Neto.