Alegando um segundo semestre letivo muito longo, um grupo de quatro educadores organizou um dia de folga, que também serviria para analisar a reta final do ano.
O líder professor Samuel Becker sugeriu que a data fosse no dia 15 de outubro. A sugestão foi aceita e teve grande adesão de outros professores.
A tradição anual se espalhou pelo Brasil até a determinação do Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963.
E nós sabemos que SER PROFESSOR é uma missão de vida, por isso registramos aqui nosso respeito e carinho a cada profissão da educação, que com muita sabedoria tem conduzido gerações ao sucesso profissional, e sobretudo, formado cidadãos conscientes do seu propósito no Planeta Terra.
Educar é muito mais que transmitir conhecimento, professores andam de mãos dadas com as gerações futuras, e também por isso há no exercício do magistério diário uma responsabilidade de grande impacto para o futuro de toda a humanidade
Lembrando que ainda que a tecnologia avance, e quase tudo à nossa volta seja impactado pela inteligência artificial, um professor jamais será substituído, muito menos desnecessário na formação de crianças e adolescentes!
Desejamos a cada professor uma vida de grandes realizações
Matéria: Patrícia Lane - Jornalista da Rede Sempre TV e da Rádio do Trabalhador