O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou a prefeitura de Salvador pelos alagamentos, que tomaram conta de diversos bairros, e deslizamento de terra depois das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. O parlamentar apontou falta de ações efetivas da prefeitura para lidar com os pontos críticos de drenagem e contenção de encostas na capital. Um homem morreu vítima de um deslizamento de terra, entre o Jardim Brasília e a Saramandaia, no bairro de Pernambués. Há informação de que ainda haveria pessoas soterradas no local.
"Choveu acima da média, mas a prefeitura não cuida dos pontos críticos. Salvador virou um caos em todos os bairros. Avenidas alagadas devido à ausência de drenagem. Nos bairros populares, muitos pontos de deslizamento de terra por falta de contenção", afirmou Robinson, destacando a gravidade dos problemas enfrentados pela população soteropolitana por causa da ausência de planejamento e ações da gestão municipal.
O deputado também se solidarizou com as vítimas das chuvas, lamentando as perdas humanas e materiais.
"Minha solidariedade às famílias que perderam vidas e tiveram prejuízos materiais. É preciso que a prefeitura tome medidas urgentes para resolver essas questões estruturais que afetam a vida dos soteropolitanos toda vez que chove", concluiu Robinson Almeida.