O Natal da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-BA) está diferente. Neste ano, no lugar da tradicional confraternização, os servidores da pasta optaram por uma ação solidária. A árvore, montada na recepção do órgão, trouxe nomes de idosos e crianças para que a equipe fizesse doações. Como culminância da iniciativa, um grupo de representantes esteve, na última terça-feira (10), no Lar da Criança, localizado no bairro de Luís Anselmo, e no Lar de Idosos Elizabete, na Cidade Baixa, para a entrega dos presentes.
A primeira edição do Natal Solidário da Secom-BA, que visou proporcionar conforto e melhorias na qualidade de vida dos contemplados, incluiu itens essenciais como fraldas, kits de higiene, brinquedos e lanches. O encontro contou com momentos de interação entre os funcionários, os idosos e as crianças, promovendo alegria e fortalecendo o espírito de generosidade.
Para o titular da pasta, o jornalista André Curvello, a iniciativa representa o compromisso da comunicação com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade. "O gesto voluntário dos servidores da Secom de presentear os mais necessitados neste Natal é uma verdadeira demonstração de solidariedade. Comunicar também é cuidar do próximo. Quem recebe se alegra, mas quem doa se enriquece ainda mais", sublinhou o secretário.
A funcionária Andréa Justiniano, que atua na Coordenação de Serviços Gerais da Secom-BA, lembra que, para além de ajudar a suprir as necessidades básicas, a ação “também traz um impacto positivo na vida emocional dos idosos e das crianças”.
Dona Marlene Santos, de 75 anos, é prova do que disse Andréa: “estou muito feliz e agradeço, de coração, pelo presente tão lindo".
Texto: Regina Ferreira/Secom-BA