Pesquisa revelou que prefeito não atendeu promessas, entre outras áreas, na educação, mobilidade e infraestrutura
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), após levantamento realizado pelo portal G1, revelar que o gestor soteropolitano cumpriu menos de 62% das 54 promessas específicas registradas em seu programa de governo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a pesquisa, das 54 promessas, 33 foram cumpridas e 18 não foram realizadas na primeira gestão do chefe do executivo municipal.
O deputado do PT não poupou palavras ao apontar a falta de compromisso do prefeito com as promessas feitas durante a campanha eleitoral.
"Bruno Reis não é bom pagador de promessas. Não cumpriu nem dois terços de suas promessas. Não ampliou, por exemplo, a oferta do tempo integral para a educação infantil, nem a oferta de vagas em creches, deixando crianças e suas famílias sem esse direito básico e elementar, fundamental para o seu futuro", afirmou o deputado.
O levantamento também destaca o não cumprimento de promessas importantes nas áreas de infraestrutura e mobilidade. O plano de governo do prefeito previa a construção do sistema rápido de ônibus (BRS) na orla atlântica, até Itapoan, com vias exclusivas para o transporte público, a implementação do sistema viário de Águas Claras, o acesso do Calabetão à BR-324, além da duplicação da Avenida Jorge Amado, entre outras obras. Contudo, essas promessas também não foram concretizadas até o momento.
"É o prefeito da festa e da fantasia, mas a realidade, em verdade, é dura para quem vive o dia a dia de Salvador. E olha, se não fosse os investimentos estruturantes realizados pelos governos do PT, a situação seria muito pior, por exemplo, na mobilidade da cidade", destacou o deputado.