Para facilitar o atendimento, em propriedades de difícil acesso, e garantir um serviço integrado de qualidade, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) entregou, hoje (17), uma moto e um computador, para a prefeitura de Marcionílio Souza.
A parceria envolveu também a celebração de um convênio de cooperação técnica para treinamento e supervisão das atividades técnicas de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de produtos agropecuários no município prestadas pelo município. Participaram do ato, o diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, o prefeito da cidade, Hermínio Mercês, popularmente conhecido como Corró, além do secretário municipal de Agricultura e servidores.
“É com grande satisfação que celebramos convênios com esse município de grande potencial agropecuário. São quase 1200 quilômetros quadrados de terra, de ótima qualidade e excelente para cria, recria, engorda de animais de produção e a Adab se orgulha em contribuir com a gestão municipal”, justifica Luz.
Potencial
Com o potencial do Rio Paraguaçu para a produção de forragem, o município se destaca na bovinocultura de corte, com um rebanho superior a 45 mil cabeças, dentre outros animais de produção.
“Nosso município, é um município próspero e temos o privilégio de, no período chuvoso, conseguir engordar uma arroba de boi em regime de pasto, por mês”, conclui Corró, agradecendo o apoio do órgão.
Ascom Adab
Ana Paula Loiola